Consulta Pública – PDI 2022-2026

SOBRE ESTE QUESTIONÁRIO

Este formulário é uma página única com questões apresentadas sequencialmente estruturadas em diferentes PERSPECTIVAS de acordo com a escolha do respondente.
Caso tenha optado por não responder a qualquer uma das PERSPECTIVAS apresentadas, mas deseje contribuir sobre a mesma em outro momento você poderá retornar a este questionário no(s) quesito(s) desejados.

A Universidade Federal do Paraná convida a comunidade, interna e externa, a participar da construção do seu novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), que será o documento institucional norteador do planejamento para o quinquênio 2022-2026. A participação da sociedade é fundamental e esta Consulta Pública é o instrumento para que essa participação se consolide.

O nosso PDI é orientado tanto pela Missão da UFPR, que busca “produzir, disseminar, fomentar e aplicar o conhecimento, contribuindo para a construção de uma sociedade inclusiva, equânime, solidária e para o desenvolvimento sustentável”,

Como também, pela Visão institucional, que anseia “consolidar e ampliar a condição de Universidade de expressão internacional em Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação, abrigando iniciativas científicas e culturais voltadas para a promoção da cidadania e da soberania nacional”.

O planejamento organizacional da UFPR está estruturado em seis eixos de administração, cada um com seu grande propósito, mas que juntos dão suporte à sua Missão Organizacional: ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO, INOVAÇÃO, GESTÃO e INTERNACIONALIZAÇÃO.

No sentido de aperfeiçoar os eixos de administração, todos e todas poderão encaminhar suas propostas. As manifestações são livres, sugerimos, contudo, a consulta prévia ao PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL ainda em vigência.

A elaboração do PDI é coordenada pela Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças (PROPLAN), porém tem sido realizada de maneira coletiva com a contribuição de outras Pró-Reitoria, Superintendências, Agências e os Setores Didáticos. O período para contribuição é de 14/04/2022 a 22/05/2022.

Convidamos você a sugerir propostas em qualquer uma das PERSPECTIVAS apresentadas, que se sentir à vontade para responder. Você ajudará a traçar os rumos da UFPR para os próximos 5 anos. Nossa equipe de trabalho terá imenso prazer em receber suas propostas que poderão, após análise, ser incorporadas ao texto final do PDI, possibilitando que a instituição aperfeiçoe o seu caminho na direção ao cumprimento de sua Missão. Para isso, acesse questionário eletrônico utilizando o link abaixo:

CONSULTA PÚBLICA PDI 2022-2026

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Pró-reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças
Rua XV de Novembro, 1299 - Sobreloja
Telefones: (041)3360-5121 / 3360-5406 | Fax: 3360-5208
CEP: 80060-000 - Centro - Curitiba (PR) - Brasil

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Pró-reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças
Rua XV de Novembro, 1299 - Sobreloja
Telefones: (041)3360-5121 / 3360-5406 | Fax: 3360-5208
CEP: 80060-000 - Centro - Curitiba (PR) - Brasil